thumb QuinariDigital

Quinari terá Centro de Inclusão Digital

Na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB) lançou a pedra fundamental das futuras instalações do Centro de Inclusão Digital do município, garantido graças à emenda individual do senador Sérgio Petecão (PSD), com recursos do Ministério da Defesa no valor de R$ 255 mil.

Estiveram presentes no lançamento os vereadores Manoel Macedo (PSDB), Ney Rabelo (PSD), Cleilton Nogueira (PSD), Magildo Lima (PSDB) e os secretários municipais de Planejamento, Binha Cavalcante e de Obras, Raimundo Pessoa.

Localizado no bairro São Francisco, o centro será inaugurado dentro de 90 dias, iniciando o atendimento com 30 computadores para um atendimento rotativo a crianças, jovens, adolescentes e adultos que não possuem acesso a computadores e a internet. As comunidades beneficiadas serão Triunfo, 18 de setembro, mufumbo, Manoel Gomes, Amoty Pascoal, Naire Leite I e II.

O prefeito James Gomes agradeceu mais uma vez o apoio do senador Sérgio Petecão por ter Senador Guiomard como prioridade dentro do seu mandato. “Estamos muito felizes com o lançamento deste centro, que fará a diferença nas comunidades menos favorecidas. O Centro de Inclusão Digital é uma obra que terá um alcance social incrível e dará oportunidade a centenas de pessoas a terem acesso, interagindo com o universo da internet, que hoje move o mundo” declarou o prefeito.

O senador Petecão parabenizou o prefeito, falou da satisfação em poder contribuir mais uma vez com o povo do município e foi enfático dizendo que o mais importante é fazer e cuidar.

“Este é um momento de muita alegria para nós, pois sabemos da importância em investir na nossa juventude e diante disso quem ganha é o povo do Quinari. Procuro ajudar a população do município dentro das nossas possibilidades. Parabenizo o prefeito pela celeridade das obras e por ter uma equipe tão eficiente, pois o mais importante é fazer e cuidar! Apesar de ter consciência da crise que está alastrada nos municípios, o prefeito tem a iniciativa de levantar de seu gabinete e correr atrás de recursos para o desenvolvimento da cidade”, disse Petecão.

Senador Guiomard recebe recursos para a construção de importantes obras através de emendas liberadas pelo Senador Sérgio Petecão, como a Escola Manoel Gonzaga, o programa de Casas Populares, construção da creche, quadra de grama sintética e o fornecimento de maquinários e caminhões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*