RBTRANS retira carcaças de carros da cidade

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – RBTRANS – está trabalhando em ritmo acelerado para deixar as vias de Rio Branco melhor organizadas, e uma das ações consiste na retirada de carcaças de carros, que estejam executando manutenção em via pública ou abandonados. O trabalho, que tem o respaldo do prefeito Marcus Alexandre, já alcançou 17 ruas pela cidade em 2013.

Com o resultado positivo e dentro do que foi planejado, o superintendente da RBTRANS Ricardo Torres, destacou o empenho que vem sendo tratada a tarefa de oferecer uma cidade com trânsito sem barreiras.

“A cidade perde sob todos os aspectos com esse tipo de situação, são carcaças, carros sem pneus ou motor, oficinas realizando serviços na rua, isso prejudica a mobilidade e coloca em risco a segurança do trânsito, por isso nos vamos manter o ritmo de notificações e remoções para o pátio de veículos do DETRAN quando não formos atendidos.” O Superintendente lembra ainda que veículos abandonados, sejam carros, motos, caminhões, “acabam por acumular água em várias partes, sendo um risco a segurança no combate a doenças como a dengue”.

A autarquia conta com uma equipe responsável pela fiscalização, além de parceiros como a SEMSUR e EMURB. Ricardo Torres aproveitou para avisar que a população também pode ajudar entrando em contato com a RBTRANS para denunciar os veículos irregulares que estão nas ruas. “Através dos telefones (68) 3214-3310 e 3214-3311, é gerado um processo de reclamação, sugestão ou denúncia e uma equipe vai ao local para verificar a situação”.

O prazo médio oferecido pela RBTRANS ao infrator, para o mesmo remover o carro, é de cinco dias. Confira as ruas beneficiadas com o projeto de remoção destes veículos:

Rua 07 de Setembro (Alto Alegre), Av. Gov. Edmundo Pinto (Rui Lino), Avenida Getúlio Vargas (Placas), Rua Adolfo Barbosa Leite (Bairro 15), Rua 1° de Agosto (Placas), Rua Amazonas, Rua Campo Grande (Montanhês), Rua Educandos (Nova Estação), Rua Gran Duquesa (Conjunto Solar), Rua Jandaia (Nova Estação), Rua Juarez Távora, Rua Pequena Jéssica (Wanderley Dantas), Rua Rio Grande do Sul (Aeroporto Velho), Rua Toshiba (Novo Horizonte), Seis de Agosto (Bairro Seis de Agosto), Travessa Francisco Bezerra (Placas) e Vale do Açaí (Chico Mendes).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*