Realeza do Carnaval 2014 hoje na Concha Acústica

A Fundação Garibaldi Brasil realiza nesta quinta-feira, 27, na Concha Acústica do Parque da Maternidade, a etapa final do concurso para escolha da Realeza do Carnaval 2014. A festa começa às 19 horas e contará com animação da bateria Seis É Demais, do bairro Seis de Agosto. Cinco concorrentes em quatro categorias irão disputar o direito de governar o Carnaval de Rio Branco.

A primeira etapa ocorreu no sábado passado, dia 22, quando foram selecionados os finalistas para as categorias de Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha Gay e Rainha Travesti.

A comissão avaliadora é formada por ativistas culturais. Os quesitos avaliados são samba, simpatia, comunicação, beleza plástica e fantasia. A premiação varia de R$ 300 a 3 mil.

Neste ano, por conta de questões de interesse social como a cheia do Rio Branco que vem desalojando centenas de famílias em vários bairros, o Carnaval será um pouco diferente. Não haverá festa no Estacionamento da Arena da Floresta, tradicional ponto de Carnaval, mas a Prefeitura e o Governo do Estado vão apoiar a manifestação dos grupos nos bairros.

Festas com apoio da Prefeitura devem ocorrer nos bairros Comara, Aeroporto Velho, José Augusto, Bairro da Base, Esperança, Centro, Cidade Nova, Cadeia Velha, Universitário, Estação Experimental e Seis de Agosto.

O Governo do Estado planeja a realização de um Carnaval fora de época, que pode ocorrer entre 1 e 4 de maio como maneira de estimular a economia ligada ao  Carnaval e compensar o cancelamento  da Festa de Momo este ano na Arena.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*