Realização da Expoacre 2021 depende de avaliação da Sesacre

Festa agropecuária é o maior evento do agronegócio no estado

A secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, informou ao site Agazeta.net nesta terça-feira (13), que aguarda uma resposta da Secretaria de Estado da Saúde do Acre (Sesacre) e do Comitê Pacto Acre Sem Covid a respeito da continuidade das tratativas para realização da Feira Agropecuária do Acre, a Expoacre, em 2021.

“Estamos aguardando a resposta da Sesacre e do Comitê, eles devem realizar estudos para ver se vai haver avanço na vacinação e se vai haver uma diminuição considerável ou até mesmo zerar o número de infecção do vírus. Somente após essa avaliação é que poderemos dar continuidade às tratativas da organização ou não da Expoacre em 2021”, contou Eliane Sinhasique.

A Expoacre é o maior evento no campo do agronegócio no estado, sua última edição, antes da pandemia do coronavírus, foi em 2019, quando movimentou mais de R$ 74 milhões e atraiu mais de 200 mil pessoas.

O Governo do Acre já havia se posicionado anteriormente que a realização do evento neste ano depende do nível de imunização da população contra a covid-19. Nesta terça-feira, a vacinação para a primeira dose contra a doença está suspensa em Rio Branco, a capital do estado que sedia o evento.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta