Reeducandos trabalham em reformas na Fundhacre

Parceria entre Iapen e Fundhacre foi firmada nesta sexta-feira

A Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) e o Instituto de Administração Penitenciaria do Acre (Iapen) formalizaram uma parceria nesta sexta-feira (20). O objetivo é buscar a inserção social de reeducandos do sistema prisional.

“Formalizamos essa parceria, esse não é um trabalho novo, no ano passado utilizamos 20 apenados na construção do hospital de campanha, na restruturação do INTO para receber os pacientes com covid. É uma diretriz do governador utilizar a mão de obra dos apenados e contribuir de forma significativa para sociedade e também para ressocialização e integração social”, informou o presidente do Iapen.

Atualmente há sete reeducandos reformando salas e espaços da Fundhacre e que em breve vão começar a confecção de espreguiçadeiras para acolhimento dos pacientes.

O presidente da Fundhacre, João Paulo ressaltou a importância dessa parceria.

“É de fundamental importância essa parceria tanto para o bem estar dos pacientes como para o bem estar dos trabalhadores da saúde. Nós já trabalhamos em cinco espaços aqui dentro e temos a previsão de trabalho em mais seis espaços”, informou João Paulo.

Informações do repórter Márcio Souza para TV Gazeta.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta