Requerimentos de vereadores ficam esquecidos na prefeitura da Capital

O vereador Marcelo Jucá, que é da base de apoio do prefeito Marcus Alexandre, ameaça buscar o Ministério Público Estadual para conseguir as respostas dos requerimentos que enviou para a prefeitura. Marcelo Jucá disse que tem requerimento do ano passado que até hoje a prefeitura não respondeu. Um sinal, disse o parlamentar, “que a prefeitura não leva muito a sério os vereadores”.

Os vereadores que não são da base de apoio do prefeito sempre reclamaram que os requerimentos que enviam à prefeitura raramente são respondidos. O documento serve para os parlamentares cobrarem melhorias em ruas e até mesmo buscarem informações sobre determinados programas e projetos. O  Código do Município diz que o prefeito tem 15 dias para responder, mas isso não vem acontecendo.

O vereador Marcelo Jucá disse que tem um lista de seis requerimentos que foram esquecidos pela prefeitura. Um deles cobra que o conselho do transporte urbano, possa atuar também, cobrando das empresas um melhor serviço. De acordo com Jucá, os membros do conselho só aparecem que se fala em reajuste das tarifas.

Outra cobrança é quanto ao serviço de limpeza. A empresa contratada colocou caminhões velhos quando o contrato fala em veículos novos. A prefeitura pediu até março para regularizar a situação, mas até agora não deu resposta ao parlamentar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*