thumb Inauguração-da-UBS-do-Cabreúva-Foto-Marcos-Vicentti-3

Residencial Cabreúva ganha unidade de saúde

O prefeito Marcus Alexandre foi até o residencial Cabreúva na manhã desta segunda-feira, 31, para inaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimunda Dionísio da Silva. A UBS é a sexta inaugurada na atual gestão.

Da solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde do Cabreúva participaram a secretária de saúde, Marcilene Alexandrina, o vereador Gabriel Forneck, a vereadora Graça da Baixada, a presidente da associação dos moradores do Cabreúva, Raquel Silva, além de vários presidentes de bairros da região da Baixada.

A primeira UBS inaugurada pelo prefeito Marcus Alexandre, ainda no ano passado, foi a do Laélia Alcântara. Depois vieram a construção do Tancredo Neves, do Bahia Nova, do Taquari e também do Seis de Agosto. “Estamos cada vez mais perto da comunidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

A UBS do Cabreúva está pronta para atender comunidades de bairros da região da Baixada, como o Plácido de Castro, Boa União e Bahia Nova e está com a equipe de profissionais pronta para atender os moradores. Tem médico, enfermeiro, além de agentes de saúde.

A secretária Marcilene Alexandrina fez questão de salientar que a nova unidade de saúde irá fazer uma grande diferença na vida de todos os moradores. “O sonho de uma unidade de saúde aqui no Cabreúva está concretizado. Temos o sentimento de dever cumprido”, salientou.

Além da unidade de saúde, a prefeitura de Rio Branco está com uma creche em fase de conclusão, que irá beneficiar as mães da comunidade, que agora terão onde deixar seus filhos para poder trabalhar.

A presidente do bairro, Raquel Silva, destacou apesar de a comunidade ser humildade, a prefeitura de Rio Branco vem dando uma atenção especial aos moradores. “Estamos muito satisfeitos aqui com essa unidade de saúde porque não temos dúvida que vai ser uma referência para toda a Baixada”, disse.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Gabriel Forneck, enfatizou que a unidade de saúde vai resolver um dos grandes problemas da comunidade, que é o atendimento à saúde. “Nas visitas que fazemos aqui, as pessoas sempre nos reclamavam da distância que era para receber atendimento, mas agora esse sofrimento acabou”, frisou.

O prefeito Marcus Alexandre destacou os investimentos que a prefeitura está realizando no Cabreúva. Além da UBS, inaugurada, e da creche, em construção, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) também realiza toda a drenagem no bairro e também no residencial Carandá.

“Essas intervenções são importantes porque estamos trabalhando para que esse seja o último inverno onde as pessoas sofrem com os problemas de drenagem aqui no Cabreúva”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta