Rio Acre apresenta vazante na Capital, diz prefeitura

Rio Acre começa a apresentar sinal de vazante. A medição realizada às 15h desta quarta-feira, 12/03, mostra a redução de dois centímetros em relação ao meio dia. Na Capital o rio está com 16.75m, ainda com dois metros e setenta e cinco centímetros acima da cota de transbordamento que é de 14,00m.

O terceiro abrigo público montado no Sesc Bosque, tem capacidade para receber 168 famílias, às 15h desta quarta-feira, 38 famílias dos bairros Taquari, São Francisco e Cidade Nova já haviam sido alojadas no local. O Parque de Exposições já acolhe 1.062 famílias, 4.051 mil pessoas. A Defesa Civil tem o registro de que mais oito mil imóveis foram afetados pela cheia do Rio Acre na cota atual.

Oito médicos estão atendendo pela manhã, tarde, noite e madrugada na Unidade de Saúde que funciona 24 horas no abrigo público montado no Parque de Exposições.

No abrigo do Ginásio Coberto, no bairro Aeroporto Velho, estão alojadas 55 famílias, num total de 221 pessoas, No local há assistência social para às famílias 24h. Um posto médico foi montado e também uma farmácia. As crianças recebem recreação e acompanhamento em atividades esportivas. Alunos dos cursos de cabelereiros do Senac realizaram esta manhã cortes de cabelo para as famílias abrigadas no local.   

60 equipes do Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco e Exército Brasileiro saem do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção e o transporte das famílias desde as áreas alagadas até locais seguros ou o abrigo público do Parque de Exposições, Ginásio Coberto e Sesc Bosque. Em Rio Branco, 18 bairros estão atingidos pela alagação.

A equipe da secretaria de Agricultura e Floresta está dando apoio ás famílias atingidas pela cheia do Rio Acre na região do Panorama, na imediação da Foz do Igarapé Redenção e também as famílias do bairro Judia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*