Rio Acre continua vazando na Capital; 15,07m

Na medição do Rio Acre feita às 06 deste sábado, registra o nível de 15.07m, quarenta e cinco centímetros a menos do que a medição feita às 18h da tarde de sexta.

De acordo com o boletim oficial da Prefeitura de Rio Branco, no Ciosp não tem registro de nenhuma ocorrência de chamado para retirada de famílias das áreas alagadas.

Segundo o ultimo boletim divulgado, tem-se a informação de que o Parque de Exposições acolhe 1.062 famílias, 4.051 mil pessoas. No Ginásio Coberto estão alojadas 55 famílias, num total de 221 pessoas. O terceiro abrigo montado no Sesc Bosque recebe 59 famílias, 175 pessoas. O total de pessoas nos três abrigos públicos de responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado é de 4454 pessoas e 1176 famílias.

Segundo a assessoria do governo e prefeitura de Rio Branco a partir da segunda-feira, 17, será lançada oficialmente a Operação “Volta Para Casa” que dará inicio a limpeza nos bairros afetados pela enchente, mas que já devem voltar a receber as famílias de volta aos lares, devido à diminuição do nível das águas.

De acordo com Marcus Alexandre, oito equipes estarão atuando em oito bairros da capital, garantindo a limpeza das vias públicas para assim restabelecer e facilitar o acesso de moradores e veículos. “As equipes estarão às 6h30 no estacionamento do estádio Arena da Floresta e de lá partirão para os bairros onde o nível das águas já baixou”, adiantou.

Os bairros que serão atendidos na primeira fase da operação são: Base, Baixada da Habitasa, Cadeia Velha, Adalberto Aragão, Cidade Nova, Alzira Cruz, Beco da Cigana, Ayrton Senna, Palheiral, Taquari, Seis de Agosto, Triângulo Novo e Comara.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*