Rio Acre sobe e chega próximo da cota de alerta

O nível do rio Acre continua subindo e deixa a Defesa Civil em estado de atenção. Em Rio Branco, o rio está a menos de 1 metro da cota de alerta. Em Tarauacá, as águas atingiram a cota de transbordamento e famílias já foram atingidas.

A situação em Tarauacá ainda é preocupante, embora o rio que já atingiu a cota de transbordamento tenha vazado de ontem para hoje, há previsão de chuvas para os próximos dias. Neste sábado, 1º, o rio amanheceu com 9 metros e 65 centímetros. O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Gundim se deslocou até o município para ajudar na remoção das primeiras famílias atingidas.

Em Rio Branco, o rio Acre, subiu quase um metro de ontem para hoje. Alcançou 12m 66 cm de profundidade. O cenário também preocupa a defesa civil, já que as águas podem chegar facilmente na cota de alerta, que é de 13 metros e 50 centímetros. “A gente sabe que as cabeceiras do rio todo estão subindo e a gente espera para ver como as águas vão se manifestar”, disse o membro da Defesa Civil Estadual, Coronel Costa.

Algumas famílias foram removidas de áreas de risco. A ação faz parte do planejamento do Estado que transferir cerca de 190 famílias para programas habitacionais e aluguel social.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*