thumb Mais-Medicos-foto-Adonay-Melo-1

Rio Branco recebe mais dez profissionais do Programa Mais Médicos

A prefeitura de Rio Branco recebeu este final de semana mais dez profissionais do Programa Mais Médicos, do governo Federal, que tem contribuído para melhorar a qualidade no atendimento em vários postos e unidades de saúde de nossa cidade.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Alexandrina Chaves, os médicos que estão chegando irão se juntar aos vinte e oito que já estão atuando nas mais diversas unidades de saúde, postos e Unidades de Referência de Atendimento Prioritário (Urap) de Rio Branco.

Em todo o Estado já chegaram noventa e três médicos, que estão atuando em quase todos os municípios acreanos. Nesta segunda-feira, oito dos dois dez médicos assistiram a uma palestra do diretor da Biblioteca da Floresta, professor Marcos Afonso, sobre política, cultura, história e o desenvolvimento do Acre.

A secretária Alexandrina Chaves explica que dos dez novos médicos, dois deverão chegar na próxima semana porque ainda estão concluindo os módulos teóricos em Brasília. “Hoje estamos recebendo trinta e sete médicos, dos quais oito serão para Rio Branco e na próxima semana chegarão outros cinco, sendo dois para atuarem nos postos de saúde aqui da capital”, explicou a secretária.

Além dos trinta e oito médicos que Rio Branco já foi contemplada pelo programa Mais Médicos, a secretária Alexandrina Chaves diz que a cidade ainda irá receber mais profissionais na terceira fase do programa, que será executado a partir do ano que vem.

“O programa Mais médicos já está mudando a realidade do atendimento básico em nosso Estado. Os novos profissionais irão atender desde crianças até idosos e irão ajudar a melhorar a qualidade dos serviços de saúde que prestamos em nossa cidade e também em todo o Estado”, enfatizou.

Deixe uma resposta