Banner ZonaAzul

Rio Branco terá estacionamento rotativo

Em junho, a empresa Serrtel Ltda deflagra uma campanha de divulgação e esclarecimento à população e em julho o sistema entra em funcionamento nas primeiras vias. Na ultima quinta-feira, o prefeito Marcus Alexandre assinou o contrato com a empresa de Pernambuco que será responsável pela implantação do sistema de estacionamento rotativo na Capital.

O sistema, conhecido também como Zona Azul, opera através de parquímetros eletrônicos multivagas e em seu pleno funcionamento irá controlar adequadamente o uso dos espaços públicos pelos veículos, especialmente, no caso de Rio Branco, em sua região central e centros comerciais.As tarifas terão os valores praticados no mercado.

Na primeira fase é esperada a oferta de mais de 1,7 mil vagas de estacionamento. Serão beneficiadas principalmente pessoas que não trabalham no centro da cidade, mas precisam permanecer algum tempo na região para resolver questões pessoais ou empresariais.

O cronograma de implantação da Zona Azul em Rio Branco se dará de modo gradual, iniciando pela área comercial da cidade, expandindo para outros locais de grande movimentação de veículos e pessoas. A expectativa é de que a implantação nessas áreas seja concluída até o final do ano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*