Rio Branco vai sediar SBPC Extrativista

Durante a 66ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que vai acontecer entre os dias 22 e 27 de julho na Ufac, em Rio Branco, também será promovida a SBPC Extrativista. Serão expostas as cinco principais cadeias produtivas do Estado e o público também vai poder acompanhar de perto, atrações que apresentam o dia-a-dia extrativista.

O tema central da 66ª reunião da SBPC será “O desafio da Economia Verde”, numa alusão ao conceito de “florestania”, implantado no Acre e que prima pelo desenvolvimento a partir do uso sustentável da floresta. Durante os 6 dias do mais importante encontro da comunidade científica brasileira, que reúne pesquisadores da Europa, China, Índia, Estados Unidos e Canadá, serão apresentados vários eixos. Serão promovidas: a SPBC indígena, e pela primeira vez, a SBPC da família e a SBPC extrativista.

As atividades serão realizadas nas dependências do Campus da Ufac, onde devem participar de 10 a 15 mil pessoas. A grande tenda climatizada para as exposições está sendo preparada. A SBPC extrativista também vai oferecer estrutura semelhante, mas será montada no parque zoobotânico.

O público que vai prestigiar o evento poderá vivenciar de perto o dia-a-dia extrativista. Está sendo oferecido pacote turístico para quem deseja visitar uma colocação na reserva extrativista Chico Mendes. Outra opção será uma trilha que leva até a “casa do seringueiro”, construída dentro do próprio parque zoobotânico.

O lançamento da SBPC extrativista aconteceu na manhã desta segunda-feira no parque zoobotânico da Ufac. Durante o evento, o reitor enfatizou que toda comunidade é convidada a visitar a exposição, que será promovida entre os dias 22 e 27 de julho.

De acordo com Fonseca, a mudança de temperatura se deve a uma massa de ar frio  que se formou na Argentina e que se movimenta para nossa região. Ela vem formada por nuvens que podem significar probabilidade de chuva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*