Rio Branco vence o Humaitá na primeira rodada do returno

Estrelão quebra invencibilidade do Tourão, campeão invicto do primeiro turno

Foto: Manoel Façanha.

O segundo turno do Campeonato Acreano 2021 teve início nesta quinta-feira (16), no estádio Florestão, na capital acreana. O Rio Branco derrotou o Humaitá por 1 a 0, e deu um importante passo para se classificar para as finais do estadual. O estreante Índio foi o autor do gol da vitória da equipe alvirrubra.

A partida teve um atraso de mais de meia hora devido ausência da ambulância no estádio. Após menos de um minuto de bola rolando, o jogo teve que ser interrompido, pois somente os refletores de um lado do campo tinham sido ligados. Quando finalmente a disputa começou o Humaitá, apesar de praticamente todo reserva tinha mais posse de bola enquanto o Rio Branco adotou um postura mais defensiva, saindo nos contra-ataques.

Após os vinte minutos iniciais a partida se equilibrou e as equipes alternaram momentos de perigo. Aos 23, Marcelo Oliveira do Rio Branco chutou com perigo em direção à meta de Marcão, mas a bola foi para fora. O troco do Humaitá aconteceu quatro minutos depois. Após boa jogada de Gustavo a bola sobrou para Paulo Henrique que mandou por cima do gol de Elvis.

O Estrelão resolveu aumentar a pressão e aos 36, Nolasco roubou a bola no ataque e ajeitou para Índio bater de primeira e celebrar seu jogo inaugural com um bonito gol, a bola ainda tocou no travessão antes de estufar as redes do Tourão. As equipes continuaram tocando a bola sem lances de perigo e foram para os vestiários com o Rio Branco em vantagem por 1 a 0.

Na volta do intervalo o treinador Márcio Parreiras realizou duas modificações. Saíram Jean e Igor e entraram respectivamente, Vinícius e Aldair. O alvirrubro controlou bem a partida e Marcelo Brás conseguiu organizar de forma eficiente a sua equipe. O Estrelão teve pelo menos duas chances para ampliar a vantagem. Aos 14, após boa troca de passes do ataque estrelado,  Índio por muito pouco não marca o segundo gol dele no jogo.

Aos 43, o nigeriano Johnson partiu em velocidade pelo lado esquerdo e acertou um potente chute dando um susto no goleiro Marcão, a bola passou com perigo sobre o gol. No último lance da partida o Humaitá ainda teve uma oportunidade com Rômulo, que avançou pela esquerda entrou na área e foi ao chão na disputa pela bola com o zagueiro Peu. No entendimento da arbitragem o lance foi normal e a partida foi encerrada no Florestão

Com o resultado o Rio Branco está na segunda colocação do returno com 3 pontos, atrás do Imperador Galvez, mas ficando desvantagem no critério de desempate, gols à favor, o Estrelão tem um enquanto que o Galvez tem dois. Por sua vez o Humaitá ocupa a lanterna sem somar nenhum ponto até o momento.

Ainda sem data definida a segunda rodada do returno será no Florestão com os confrontos entre Rio Branco x Atlético e Humaitá x Galvez. A confirmação do dia dos jogos dependerá da classificação ou não da equipe do Imperador Galvez, que joga na próxima segunda-feira (20) contra o Guarany-CE em Sobral, interior cearense, pelo jogo da volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da série D 2021. Conforme o que ficou acertado entre os clubes em reunião com a Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Deixe uma resposta