floriano

Rua Floriano Peixoto passa a ser sentido único

Trecho vinha sofrendo muito com os escorregamentos

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) e a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) instalam nesta terça-feira, 19, sentido único na Rua Floriano Peixoto até que sejam concluídos os serviços de contenção de solo e reparação de pavimento no trecho em frente ao Instituto São José. “A partir das 6h de terça-feira o sentido da via será subindo o bairro da Base”, explicou Ricardo Torres, superintendente da RBTRANS.

A reparação do trecho começou no início de agosto e deve terminar em uma semana. Até então não se fazia necessária a interdição, mas a EMURB adotou medidas de segurança para veículos e pedestres por causa da movimentação de máquinas e equipamentos pesados naquela área. “Com a restrição no trânsito resguardamos a segurança de todos”, disse Jackson Marinheiro, presidente da EMURB.

A EMURB está desde o dia 1º de agosto realizando uma grande intervenção de engenharia para reduzir os impactos do rastejo de solo presentes naquela região. O serviço começou com a escavação e remoção de material saturado, foi feita a instalação das mantas bidim e geotêxtil e esta semana a obra entra em sua fase final, segundo informou o diretor Técnico da EMURB, José Carlos Fernandes.

A rua, naquele trecho, margeia o Rio Acre e vinha sofrendo muito com os escorregamentos. Uma cratera se abriu e rachaduras avançavam pelo asfalto, gerando temor na vizinhança. O trânsito teve de restrito a meia pista em alguns pontos por causa do afundamento do pavimento, resultado do rastejo. Para seguir a obra, uma grande operação entre Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco foi montada para remoção de algumas famílias que ocupavam casas na zona de deslizamento. Elas foram levadas para casas do programa Aluguel Social e suas antigas residências no barranco, desmanchadas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*