Secretaria de Educação lança “Projeto Vida”

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) lançou nesta terça-feira (25) o “Projeto vida” que tem objetivo de promover mudanças de hábitos nos estudantes, para uma vida adulta saudável. Entre os eixos temáticos que o projeto vai trabalhar estão: gravidez na adolescência, drogas, obesidade e sedentarismo.

Alunos, professores e diretores de escolas participaram do evento, que contou ainda com os representantes das instituições parceiras do programa.  O objetivo do “Projeto vida” é promover mudanças de hábitos nas crianças, jovens e adolescentes, para que sejam adultos saudáveis. Entre os eixos temáticos que serão trabalhados estão: Nutrição, Atividade física, Sexualidade, Drogas e violência e Cultura de Paz. O diretor de ensino da SEE, Josenir Calixto, exemplifica como os temas serão trabalhados com os estudantes. “No caso do combate à obesidade nós teremos o projeto chamado Medida certa nas escolas onde faremos medição de alunos, professores e funcionários e Dalí seguimos com monitoramento e evolução do peso com intervenção nos casos de obesidade ou desnutrição. No caso da atividade física vamos reorganizar o trabalho para que possamos ter práticas de educação física no mínimo três vezes por semana”, explicou.

Para a professora do Instituto São José, Gleiciane Bezerra, a proposta deve repercutir em melhoria no aprendizado nas salas de aula.  “Nós professores, abraçamos esse projeto. Essas informações também serão difundidas pelos próprios alunos, e isso é muito importante”, acrescentou.

Estudante do segundo ano do ensino médio, Pamela Karina revela que não tem hábitos muito saudáveis. Não tem muito cuidado com a alimentação e atividades físicas. A jovem acredita que o projeto Vida vai dar uma nova impulsionada na conquista de uma vida mais saudável. “Eu vou dormir bem e vou melhorar a interatividade por que a alimentação ajuda no metabolismo. Vou sugar melhor conhecimento”, disse a estudante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*