Sem apoio, vereadores desistem de candidaturas

Na reta final das convenções, dois vereadores de Rio Branco desistiram da candidatura. O presidente da Mesa Diretora, vereador Roger Correia (PSB), que está viajando, já tinha anunciado que não seria candidato nessa eleição, mas estaria sendo forçado pelo partido a para manter a candidatura.

Outro que anunciou a desistência foi Juracy Nogueira (PP). Segundo o parlamentar, foram várias promessas de ajuda, e agora, próximo da campanha, os apoiadores sumiram, por isso vai trabalhar apenas com seu mandato de vereador.

A Câmara de Rio Branco não vai lançar muitos candidatos. Dos 17 vereadores, apenas seis vão em busca de votos. A vereadora Rose Costa (PT) e o vereador Raimundo Vaz (PRP) são candidatos a deputado federal.  Eliane Sinhasique (PMDB), Marcelo Jucá (PP), Roselane (PRP)e Artêmio Costa (PSDC) brigam pelas cadeiras de estadual.

Os outros vereadores vão apoiar candidaturas de familiares e políticos que lhes ajudaram durante a campanha. O tucano Rabelo Góes por exemplo, está lançando a esposa como candidata a deputada estadual.

Com poucos candidatos na casa, se acredita que os trabalhos não serão prejudicados durante a campanha. Em anos anteriores as sessões sempre eram vazias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*