Semana dos alimentos orgânicos inicia com palestras

Iniciou nesta segunda-feira (26), a Semana nacional dos alimentos orgânicos. Várias atividades acontecem até sexta-feira em vários locais do Baixo e Alto Acre, para informar sobre a importância do consumo e produção dos alimentos orgânicos.

A abertura da 10ª semana dos alimentos orgânicos promovida pela Superintendência federal de agricultura no Acre (MAPA/AC) aconteceu no auditório do Ifac. O evento foi prestigiado por alunos dos cursos de agroecologia do Instituto, que acompanharam várias palestras sobre o tema. Os futuros técnicos em agroecologia se preparam para prestar assistência ao mercado de produção rural.

No decorrer da semana, além das palestras, várias atividades práticas sobre a importância do consumo dos alimentos orgânicos serão promovidas. As ações acontecem entre várias parcerias de instituições ligadas a pesquisa, produção familiar, educação, meio ambiente e apoio empresarial.

O volume de produção de alimentos orgânicos no Acre é desconhecido pela Superintendência regional do ministério da agricultura. Existem apenas 51 pequenos agricultores cadastrados no Estado que trabalham com produção de hortaliças e frutas orgânicas. “O desafio é aumentarmos a produção para que a gente possa colocar no mercado os produtos com selo de orgânico que é credenciado pelo Minsitério da agricultura”, comentou Antônio Lazzare, Superitendente regional do MAPA.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*