Senac está na Olimpíada do Conhecimento

O Senac/AC está presente na 8ª edição da maior competição das Américas, a Olimpíada do Conhecimento, que neste ano está sendo realizada em Belo Horizonte (MG), na Cidade Olímpica, montada no Expominas, entre os dias 3 e 6 de setembro.

Uma delegação do Senac/AC está apoiando os competidores do estado, que buscam uma colocação de excelência nas provas das modalidades de saúde e beleza. A aluna Euciane Souza está entre as cinco melhores competidoras no módulo de penteados para noivas. Em seguida, será a vez do módulo de colorimétrica.

“É uma satisfação imensa ver nossos competidores do Senac em quarto lugar e estamos aqui na torcida pelo primeiro lugar, e levar esse prêmio na maior competição das Américas para o nosso Acre”, destacou a diretora regional do Senac/AC, Hirlete Meireles.

A Olimpíada do Conhecimento é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) a cada dois anos. Reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do próprio Senai e do Senac. Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia-a-dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova.

Participam do torneio estudantes do Senai selecionados em etapas semelhantes da competição nas escolas e nos estados. Desde 2008, a competição passou a incluir também alunos de cursos oferecidos pelo Senac que são voltados aos setores de comércio e serviços.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*