Senac certifica alunos do Casef

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –Senac – e o Centro de Apoio à Semiliberdade, Egresso e Família (Casef) realizaram nesta semana o encerramento dos cursos de frentista e pizzaiolo, onde mais de 20 jovens com idades de 15 a 17 anos estão capacitados para enfrentar o mercado de trabalho. Os cursos foram ofertados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

“Nós estamos realizando um trabalho de ressocialização dos menores em conflito com a lei e nesse trabalho é de fundamental importância as parcerias realizadas com entidades que nos apóiam como o Senac, capacitando esses jovens e dando oportunidade de melhoria de vida possibilitando um incrementando em sua renda através da educação profissional. Então para nós é motivo de muito orgulho ver esses jovens, hoje profissionais, recebendo a certificação do Senac que tem reconhecimento nacional”, ressalta a diretora do Casef, Cíntia Pontes.

A coordenadora do Pronatec no Senac, Socorro Lima Verde, falou do compromisso da instituição. “Temos realizado várias parcerias com instituições para oportunizar o maior número de pessoas possível. O nosso maior compromisso é com a qualidade dos serviços e pretendemos aumentar ainda mais nossos atendimentos na capital e no interior, como forma de levar a educação profissional a milhares de jovens que precisam ocupar um lugar no mercado de trabalho” destacou.

O que é o Pronatec?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*