Senac forma mais de 120 alunos em moda

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AC) realizou formatura de mais de 120 alunos de várias turmas de cursos ligados ao Eixo de Moda e Beleza, na semana passada, no auditório da instituição.

Os formandos fizeram parte dos programas Senac de Gratuidade (PSG) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de pagantes em cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure e depilador, com cargas horárias que variam de 160 a 400horas/aula, divididas entre teoria e prática.

No decorrer do curso, os alunos passam por estágios em atividades relacionadas à profissão, como forma de submetê-los à realidade do mercado de trabalho, alinhando-se com as tendências mercadológicas e ganhando experiência. Na solenidade, os formandos do curso de cabeleireiro desfilaram realizando mostra de penteados produzidos por eles durante as aulas.

“Esse momento de formatura é um momento de coroação de todo um trabalho realizado por todos do Senac com o objetivo de obter resultados excelentes. Nós trabalhamos em equipe, empenhados no mesmo propósito, que é capacitar nossos alunos para o trabalho com o olhar voltado para um mercado, que é cada vez mais exigente e competitivo”, declarou a supervisora do Eixo de Moda e Beleza, Sônia Toledo Bonfim.

O gerente do Centro de Educação Profissional do Senac, Rodrigo Damasceno, ressaltou a importância da estrutura disponibilizada ao aluno. “O Senac disponibiliza uma estrutura física em que nossos alunos têm a possibilidade de colocar em prática as aulas teóricas. Todos os laboratórios da instituição são estruturados com equipamentos de última geração, proporcionando ao aluno uma condição de aprendizagem melhor, com acompanhamento pedagógico em suas aulas práticas”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*