thumb JV-PLENÁRIO

Turismo: Senado aprova relatório de Jorge Viana

 

Plenário do Senado aprova relatório do senador Jorge Viana sobre projeto de lei que simplifica o processo de concessão a turistas estrangeiros que queiram visitar o país. A proposta permite a solicitação e emissão do documento por meio da internet.

Além da simplificação do processo de concessão e a emissão do documento por meio da internet, outra inovação da matéria é liberar a exigência de visto de turista e vistos temporários para estrangeiros em viagens de negócios, ou na condição de artista ou desportista, desde que o país de origem dê o mesmo tratamento aos brasileiros.

 

Jorge Viana disse que o projeto altera o Estatuto do Estrangeiro, de 1980, para agilizar o processo de obtenção do turista e que além de estimular o turismo, a medida também visa permitir que o Brasil dispute mercado com outros destinos.

O número de estrangeiros que visitam o Brasil bateu um recorde em 2013: foram mais de 6 milhões de turistas que vieram ao país no ano passado. De acordo com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) é possível que em 2014 o país consiga alcançar a marca de sete milhões de turistas estrangeiros, especialmente com a realização da Copa do Mundo. A matéria segue agora para sanção presidencial.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*