Série D: Acre terá dois representantes

Pela primeira vez, desde que foi instituído o Campeonato Brasileiro da Série D, o Acre terá dois representantes na edição deste ano. O Rio Branco, rebaixado na Série C do ano passado, e o campeão acreano da temporada 2014. Caso o Estrelão conquiste o título do estadual, o segundo colocado ficará com a vaga.

A competição terá 41 clubes. O Grupo A1, onde está inserido o Rio Branco, será o único com seis clubes. Fazem parte ainda o São Raimundo (RR), Princesinha do Solimões, Santos (AP), representante de Rondônia e o segundo representante do Acre.

A competição começa no dia 20 de julho, logo após a Copa do Mundo. A decisão está marcada para o dia 16 de novembro. Os dois mais bem colocados de cada grupo avançam às oitavas de finais da competição. O Rio Branco estreia no dia 20 de julho, na Arena da Floresta, contra o São Raimundo, de Roraima. No mesmo dia, o outro representante acreano joga contra o campeão rondoniense.

Rio Branco terá Cavalo

O Rio Branco anunciou a contratação do técnico João Carlos Cavalo, que comandou o Rio Branco nas temporadas 2004/2005/2006 e 2007, culminando na conquista de dois títulos estaduais e uma campanha memorável pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2007.

Ele substitui Edmilson Ferreira, o “Tangará”, para o restante do Campeonato Acreano e a Série D.

João Carlos Cavalo será apresentado ao elenco do Rio Branco nesta sexta-feira, 23, no Estádio José de Melo. De acordo com o técnico Ilimani Soares, o clube optou pela experiência de um profissional que conhece a grandeza do Estrelão. “Nosso projeto de conquistar o Campeonato Acreano e conseguir o acesso para a Série C continua mais vivo do que nunca”, disse Ilimani.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*