Serviço social: acadêmicos têm projeto de cidadania

Com o intuito de levar o conhecimento adquirido na disciplina Política Social II ao maior número possível de pessoas em um dia, rompendo com a lógica do saber restrito aos ambientes acadêmicos, os alunos do 7º período de Serviço Social da Uninorte realizam na próxima sexta-feira, 30, sob a supervisão da professora Vanessa Paskoali, o projeto “orientando para cidadania”.

O projeto tem por objetivo romper com as formas tradicionais de ensino, aprendizagem e avaliação. Dessa forma os acadêmicos compartilham os conhecimentos adquiridos na academia com a sociedade envolvida nas ações, ao mesmo tempo em que promove o exercício antecipado da prática profissional, oferecendo maior sentido aos fundamentos teóricos estudados.

As estratégias interventivas estão divididas em duas atividades, Sinal Verde para a Cidadania que tem como propósito o trabalho de orientação aos populares e a Tenda da Cidadania que funcionará como ponto de referência para realização de orientações e informações aos populares a respeito de seus direitos e acerca de sua cidadania.  

O projeto tem como público alvo a população em geral e tem como expectativa receber aproximadamente 3 mil pessoas no dia. Durante o evento serão distribuídos folders informativos e outros materiais como, Constituição Federal/1988, Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos Previdenciários, entre outros, além de aferição de pressão arterial.

O projeto será realizado em dois pontos estratégicos. O sinal verde acontecerá no Semáforo da Praça Oscar Passos, esquina com Banco Santander e a tenda da Cidadania estará localizada no centro da cidade, no calçadão próximo ao Colégio Acreano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*