Sesacre dá posse a novos servidores

Secretaria Estadual de Saúde empossa 105 aprovados no concurso público de 2013. A maioria dos novos servidores vão atuar na UPA da Sobral, que será inaugurada ainda esta semana. A solenidade de posse aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30, no auditório do Hospital das Clínicas.

Tomaram posse: 20 médicos, 50 técnicos de enfermagem, 20 enfermeiros e 15 profissionais em diferentes áreas. “Esses servidores são para trabalhar na UPA da Sobral e para substituir alguns servidores da Secretaria de Saúde”, explicou a secretária da Sesacre, Suely Melo

João Arnaldo é um dos três farmacêuticos que também tomaram posse. Para ele o momento é marcante por que deixa o contrato informal com a Sesacre onde atuou por 24 anos na área de formação, para se efetivar. “Com o concurso oficial a gente trabalha mais tranquilo”, salientou.

Segundo a secretária de gestão administrativa, Flora Valadares, os servidores empossados nesta segunda-feira, representam impacto financeiro importante no orçamento. “Representa um gasto total de governo de R$ 6 milhões e 250 mil. É pesado para nós, mas é uma área vital”, disse.

O concurso de 2013 da Sescare ofereceu 2450 vagas e até o final do ano, devem ser contratados mais de mil profissionais. Até dezembro estão previstas mais três posses.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*