Sesc: Palco Giratório apresenta teatro de rua

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre, recebe dia 24 de março (sábado) o espetáculo de rua ” Os cavaleiros da triste figura “, do Grupo Boca de Cena, de Aracaju. A ação integra o projeto Palco Giratório, a partir das 18h30 no Calçadão do Novo Mercado Velho.

Já consolidado no cenário cultural brasileiro há 21 anos, o Palco Giratório apresenta espetáculos simultâneos, percorrendo todos os estados brasileiros e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas no país. A cada ano, novos grupos teatrais são avaliados para entrar no projeto, em um trabalho que envolve técnicos da área de cultura do Sesc em todo país.

O espetáculo Os cavaleiros da triste figura é o resultado do encontro cênico do Grupo Boca de Cena, e seus colaboradores, com a literatura de Miguel de Cervantes. Livremente inspirado em Dom Quixote de la Mancha, a história que pretende-se retratar extrapola a literatura e se contamina por toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio). Neste Dom Quixote, denominado Os cavaleiros da Triste Figura, um grupo de atuadores, em praça púbica, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: transformar o mundo!

Oficina de iniciação ao teatro de rua!

A oficina é uma síntese de toda a vivência compartilhada que o grupo teve com os profissionais envolvidos no processo do espetáculo “Os cavaleiros da Triste Figura”. Desta forma, utilizaremos a técnica do teatro de rua direcionado para: composição de personagens, preparação corporal e vocal a partir de experimentos práticos e oficina de Máscara e elaboração de projeto cultural.

Público-alvo: Atores e não atores. Carga horária: 8h. A oficina será ministrada pelos atores Felipe Mascarello, Gustavo Floriano, Rogério Alves e Thayres Diniz, com o número máximo de participantes de 30 alunos, as Inscrições serão gratuitas na Central de Atendimento do Sesc no Centro, a oficina acontece nos dias 25 e 26 de março das 09h às 13h no Sesc Centro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*