Banner ShoppingPopular

Shopping Popular: obras começam hoje

O Prefeito Marcus Alexandre, o Governador Tião Viana, o ministro do Turismo, Gastão Vieira juntamente com os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz assinam nesta quinta-feira, às 14h30, a ordem de serviço para a construção do Centro Popular de Compras, o Shopping Popular. O evento acontecerá no terreno onde será construído o shopping, na Rua Quintino Bocaiuva, ao lado do Terminal Urbano.

O shopping popular terá 391 boxes divididos em três andares e terá uma praça de alimentação no piso superior, elevadores, banheiros e jardins. O empreendimento será erguido numa área de onze mil e duzentos metros quadrados e vai custar R$ 17.265.265,00 oriundos do Ministério do Turismo. Além dos comerciantes que estão no Camelódromo, os que ficam nas tendas do calçadão, próximo ao Colégio Acreano, também serão transferidos para o shopping.

O presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes – Sincaf, Antônio Carlos Juruna, diz que há oito anos a categoria “corre atrás desse sonho, que agora com certeza, vai se tornar realidade. Vamos sair do sol quente, da chuva e da pedra e vamos para um lugar que vai dar vida nova para cada um de nós”.   

Para o prefeito Marcus Alexandre, a obra é muito significativa, porque altera o cenário do centro da cidade, valoriza os pequenos comerciantes e aquece a economia local. “Um shopping vai atrair muito mais gente do que a clientela atual desses comerciantes e o centro de Rio Branco vai ganhar cara nova”.

O Prefeito Marcus Alexandre faz questão de ressaltar o empenho do senador Jorge Viana, que arquitetou e articulou para que o projeto fosse aprovado e também para a liberação dos recursos, e ao senador Aníbal Diniz que o acompanhou em todas as audiências em Brasília para garantir a aprovação do projeto. “O governador Tião Viana também foi de fundamental importância para que conseguíssemos avançar com o tão sonhado shopping, agora vamos iniciar as obras e concluir a realização desse sonho”, destacou Marcus Alexandre.

Além de garantir mais clientes para os empresários, o Shopping Popular também deverá se tornar uma referência para o turista no que se refere ao artesanato, alimentação e vestuário regional, ainda vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos, fortalecer a economia popular, criando um espaço adequado para comercialização de produtos regionais e locais.

A próxima etapa do projeto prevê a revitalização de todo o calçadão da Benjamin Constant e da orla do Rio Acre nas imediações do shopping popular.

Deixe uma resposta