Sindmed inaugura escritório no Juruá

Os diretores do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) inauguram no dia 14 de março uma sede regional em Cruzeiro do Sul. O objetivo é oferecer um espaço próprio para as reuniões da categoria no Juruá.

O evento contará com a presença de representantes do direito médico nacional e do Conselho Federal de Medicina (CFM). Ainda serão oferecidas palestras sobre a judicialização da medicina.

Segundo o presidente do Sindmed, José Ribamar Costa, o escritório servirá de apoio estratégico aos delegados da entidade que atuam em Cruzeiro do Sul para defender a categoria, além de oferecer um espaço a mais para encontros e debates que devem colaborar para apresentar propostas de melhoria da saúde pública.

“A união é a melhor arma nessa luta pela valorização do trabalhador, por isso acreditamos que o Juruá precisa de mais autonomia e apoio na busca por melhores condições de trabalho e na contratação de médicos por meio do concurso público”, explicou o sindicalista.

Desde 2011, o Sindmed colocou em prática os planos de ampliar a presença do sindicato em todos os municípios do Estado, com isso delegados regionais foram eleitos pela categoria com o objetivo de articular o movimento.

“A sede regional trará o retorno a todo médico e a todo o cidadão, pois a cada conquista poderemos ver melhorias, como foi a luta pelo concurso público que acabou sendo realizado. Não estamos satisfeitos, pois a população ainda sofre por falta de medicamentos e de equipamentos para a realização de exames que possam garantir o excelente atendimento médico”, afirmou José Ribamar Costa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*