Sinplac agora é Sinproacre

Mudança da sigla deve gerar mais concorrência com Sinteac

A partir desta quinta-feira (13), o Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) vai ser extinto e através de uma assembléia da categoria será transformado em Sindicato dos Professores do Acre (Sinproacre).

Segundo a presidente, Alcilene Gurgel, a mudança atende uma determinação judicial, que veio por meio de um processo movido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), em 2010. Na ação, o Sinteac pedia a cassação do registro sindical do Sinplac.

Na sentença proferida na semana passada, a Justiça do Trabalho pediu apenas que o nome ‘licenciado’ fosse modificado. “Nós excluíamos os professores que não tinham licenciatura e eles não podiam se filiar. Agora resolvemos essa questão e todos os professores são bem vindos”, explicou Gurgel.

O Sinplac tem cerca de 3 mil professores filiados enquanto que o Sinteac tem aproximadamente 10 mil. Com o novo nome, Gurgel acredita que o número de associados deve aumentar em cerca de 10%. A concorrência entre os dois representantes sindicais também deve se acentuar a partir de agora.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*