thumb Sirecom

Sirecom-Acre é oficializado

Aos poucos os Representantes Comerciais Acreanos estão se desvinculando do vizinho estado de Rondônia e ganhando  força na sua autonomia e  regulamentação da profissão de representante Comercial no estado do Acre.

Na ultima sexta-feira (30),em Porto Velho-RO, o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresas de Representações do Estado do Acre (SIRECOM-AC), Valcemir Mendes Cordeiro, oficializou perante o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Rondônia (CORE-AC) e ao Sindicato dos Representantes Comerciais de Rondônia (SIRECOM-RO), a criação do Sindicado da classe no estado do Acre.

No encontro, Valcemir Mendes falou das dificuldades em ter a classe reunida já que no estado ainda não existia nem o Sindicato e muito menos o Conselho Regional, ‘’Era o  desejo de todos  ter um órgão que representasse a  classe , o sonho  foi realizado, com a criação do nosso sindicato, novos caminhos serão abertos e o profissional de representação passará  a ser mais valorizado e reconhecido em nosso estado’’, disse.

O presidente do (CORE-RO), Josias da Silveira França elogiou a iniciativa dos acreanos, em começar a sua independência, com a criação do sindicato. ’’ O Acre já estava passando da hora, era o único estado brasileiro que não tinha o sindicato da classe, agora eles vão caminhar com responsabilidade para um futuro promissor, tanto nos benefícios quanto na regulamentação da profissão de representante comercial. ’’ Enfatizou.

O Presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais de Rondônia (SIRECOM-RO),José da Silva Honório, também falou a respeito da fundação do Sindicato dos representantes do Acre,’’ É importante ter o sindicato,que vai buscar grandes benefícios aos representantes  acreanos, uma delas é ter sede fixa e um clube para receber  toda a família do  associado nos finais de semana, como temos aqui em Rondônia’’.

Próximo passo

Para o presidente do SIRECOM-AC, o próximo passo agora é fortalecer o sindicato e lutar pela implantação do tão sonhado CORE-AC.

“Vamos fazer um sindicato forte, unido e comprometido com a causa, temos uma diretoria empenhada para esse objetivo, aproveito e agradeço à todos,pois sem união não chegaríamos a lugar nenhum ,a luta é árdua onde muitas das vezes é necessário tirar dinheiro do próprio bolso custear os encargos”, frisou.

Os presidentes do SIRECOM-RO e CORE-RO, estão convictos que o Acre ganha com a fundação do SIRECOM-AC, e com o trabalho de chamar os representantes comerciais acreanos a se associar e fazer um sindicato forte e sustentável. ’’ Não temos duvidas que o Acre terá o Conselho Regional instalado’’, diz convicto.
 
Visita de cortesia

Tanto o presidente do Conselho Regional como do Sindicato dos representantes de Rondônia confirmaram que estarão visitando o Estado nos próximos dias para conhecer de perto a luta da categoria no Estado.

Para quem não sabe, na ausência do Sindicato no Estado do ACRE, por mais de duas décadas os representantes do Acre recorriam ao Sindicato de Rondônia para poder se credenciar junto ao Conselho Regional.

Agora, com a fundação do sindicato no Estado, a categoria vai iniciar uma campanha para a implantação do CORE no estado do Acre.

A boa notícia é que o movimento conta com o apoio tanto do CORE-RO como do SIRECOM-RO. ‘’Isso é motivo de grande satisfação para todos nós’’, conclui valcemir.

O SIRECOM-AC foi fundado no Estado em fevereiro desse ano e atualmente conta com bom numero de associados e a meta esse ano é chegar a casa de 500 fichados, já que existem muitos trabalhando sem o devido registro.

O sindicato já está registrado em cartório e pronto para a  carta sindical perante o Ministério do Trabalho e Emprego.

O Sindicato está funcionando  sede na Associação Comercial do Estado do Acre  (Acisa) na Av: Ceará 2351,Bairro Dom Guicondo –Centro,das 14:hs as 17:hs.
 
O SIRECOM-AC  conta com o apoio da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio – AC) a quem deve se filiar em breve.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*