Banner TJpleno

Sucessores de Feliciano e Arquilau serão escolhidos hoje pelo Pleno do TJ

O Tribunal de Justiça do Acre escolhe, hoje, 21, os dois novos desembargadores que ocuparão as vagas deixadas, por aposentadoria, pelos desembargadores Feliciano Vasconcelos (27.07.2012) e Arquilau de Castro Melo (01.02.2013). O critério para a escolha é merecimento.

Na disputa pelas duas cadeiras estão os juízes: Laudivon Nogueira; Luiz Camolez; Lóis Arruda; Élcio Sabó Mendes; José Augusto; Olivia Ribeiro e Júnior Alberto.

Pelo regimento do TJ, o grande favorito para uma das vagas no desembargo acreano é o juiz Júnior Alberto. Um empate na primeira colocação também o beneficiará.

Como o critério de escolha é merecimento, caso Júnior Alberto figure na lista tríplice nos dois processos de escolha de sexta que vem, uma das vagas será dele, já que, na última promoção, pelo mesmo critério, quando da assunção da então juíza Denise Bonfim, ele ficou entre os três mais votados.

“Independentemente da posição na lista tríplice, é obrigatória a promoção do juiz que figure por três vezes consecutivas ou cinco alternadas em lista de merecimento”, diz o regimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*