Sufoco: comerciantes de Brasileia buscam apoio

Um grupo de comerciantes de Brasileia se reuniu com deputados estaduais na Assembleia Legislativa para pedir ajuda visando a total recuperação da cidade que ainda sofre as sequelas da grande alagação de 2011.

O presidente do Sincobras (Sindicato dos Comerciantes de Brasileia), Júnior Revolo, explicou que desde a cheia em que alguns comerciantes perderam tudo, a cidade está com a economia estagnada e precisando de investimentos em infraestrutura para a sua revitalização. Segundo ele, o Governo do Estado chegou a propor a concessão ou doação de um terreno para a construção de um Centro Comercial na avenida Marinho Monte, pois os comerciantes estabelecidos no centro estão impedidos de obter financiamento bancário, por estarem em área considerada de risco.

Os comerciantes também querem que a Avenida Marinho Monte seja revitalizada, pois é a porta de entrada de Brasileia, por onde passa toda a carga que vai e vem do Peru.

Os deputados estaduais garantiram apoio aos comerciantes, se comprometendo em intermediar um encontro com o governador Tião Viana e a buscar ajuda da bancada federal para tentar solucionar problemas para favorecer a comercialização de produtos na região.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*