thumb asfaltotancredo

Tancredo Neves e Nova Estação ganham asfalto

As obras da prefeitura e do governo do Estado estão alterando o cenário de vários bairros de Rio Branco, onde são executados os programas de urbanização, como nos oito bairros onde são feitas obras do PAC II e nas localidades que recebem o Ruas do Povo. E o prefeito Marcus Alexandre acompanha cada etapa do trabalho, como fez nesta quarta feira na Rua Libertação e Travessa Brasiléia no bairro Nova Estação.  

No Nova Estação já foram feitos 1.400 metros de asfalto, redes de água, esgoto e drenagem, calçadas e meios fios. A dona de casa Silvana Batista, diz que agora, ela e os vizinhos, têm orgulho da rua onde vivem. “Tinha vizinhos que queriam vender a casa e nem conseguia por causa da lama e dos buracos. Agora nossos imóveis estão valorizados e a vida agora será outra, sem lama e sem poeira”.
 
Moradores do Tancredo Neves comemoram a chegada do asfalto

No Tancredo Neves, os moradores da Rua Bandeirantes, também comemoram a chegada do asfalto, que foi vistoriado pelo prefeito Marcus Alexandre nesta quarta feira. O prefeito relata que a determinação dele e o do governador é seguir avançando para aproveitar cada dia de verão “e garantir qualidade de vida para os moradores dos bairros da capital. A urbanização significa mais cidadania, saúde e segurança para as famílias”.   

O presidente da EMURB, Jackson Marinheiro, explica que a empresa foi contratada pelo governo do Estado, por meio do programa Ruas do Povo, para asfaltar a Rua Bandeirantes. “Agora vamos fazer os meios fios”.

A costureira Marlice Aragão, que mora há 25 anos na Rua Bandeirantes diz que havia perdido as esperanças de ver melhorias na via, até que o prefeito Marcus Alexandre disse que faria em parceria com o governador Tião Viana. “Eu já estava perdendo minha freguesia, agora vou poder aumentar minha clientela de costura com o asfalto na porta de casa”, avalia.

Deixe uma resposta