Taxistas e mototaxistas ganharão novos abrigos

Na manhã desta quinta-feira (30), o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco da RBTRANS, Ricardo Torres realizou visitas nas proximidades do Novo Mercado Velho, na Praça da Bandeira, em locais onde serão construídos dois novos abrigos.

O objetivo é oferecer melhores condições de trabalho para taxistas e mototaxistas e também para os usuários desses transportes, a RBTRANS criou uma rotina de visitação aos pontos de táxi e mototáxi da cidade para avaliar as condições atuais e promover as adequações necessárias.

A área da Praça da Bandeira foi revitalizada em agosto de 2006, na gestão do ex- governador Jorge Viana e hoje recebe centenas de visitantes diariamente. Ricardo Torres se reuniu com os presidentes dos sindicatos dos taxistas e mototaxistas para definir os locais onde serão contraídos os novos abrigos.

Os taxistas já contam com um abrigo na Rua Epaminondas Jácome, mas este será substituído por um abrigo maior e mais moderno. O novo abrigo terá as colunas em concreto armado, a cobertura a base de madeira e as telhas serão de plástico reciclado. Abrigo similar será construído para os mototaxistas, que estão com um ponto na Rua Arlindo Porto Leal (Praça Povos da Floresta). As obras estão previstas para iniciar na próxima semana.
 
Os locais contarão também com ligação de energia elétrica e de telefone, onde os taxistas e mototaxistas poderão instalar televisor, bebedouro e carregadores de aparelhos de celular, que são considerados, nos dias de hoje, equipamentos fundamentais na prestação dos serviços.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*