TCE qualifica servidores e contadores

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), por meio da Escola de Contas conselheiro Alcides Dutra de Lima, realiza nesta segunda-feira (24), às 18h, a palestra que tem como tema A Nova Contabilidade e o Controle Interno. O evento, que será realizado no plenário da Corte, tem como objetivo capacitar servidores e contadores que trabalham no setor público.

A capacitação será conduzida pelo responsável das áreas de orçamento e contabilidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  Domingos Poubel de Castro.

Domingos Poubel foi auditor do Banco Central e exerceu as funções de secretário-adjunto do Tesouro Nacional, participou e foi responsável pelo desenvolvimento lógico do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), da criação do plano de contas da União. Atualmente, ele é responsável pela elaboração das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBCASP).

O evento segue o plano estratégico que tem por meta garantir a atualização dos servidores e oferecer orientações para uma correta gestão dos recursos públicos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*