280720-tecnologia-5-g-brasil

Tecnologia 5G deve chegar ao Brasil em 2021

País fará leilão para selecionar operadoras responsáveis

O leilão da tecnologia 5G está marcado para 2021 no Brasil. Bem mais rápida que a 4G, que é usada atualmente, a novidade promete também alavancar os negócios com a possibilidade de gerar até 300 mil empregos em dez anos.

A tecnologia 5G é um novo padrão para dispositivos móveis que trará mudanças tanto quantitativas quanto qualitativas na forma como as pessoas utilizam esses aparelhos, permitindo novas funcionalidades e um incremento significativo do número e da velocidade das conexões.

O padrão sucessor do 4G começa a ser adotado neste ano em alguns países do mundo. No Brasil, o governo vai realizar um leilão para selecionar as operadoras que ficarão responsáveis pela oferta do serviço de conectividade utilizando essa tecnologia e em que áreas deverão atuar.

Enquanto a tecnologia 1G tinha velocidade de 2kbit /s e o 4G garantia tráfego de 1 Gbit /s, o 5G terá velocidade para baixar informações de até 100 1 Gbit /s. Enquanto a latência (diferença na resposta na transmissão de dados) era de 60-98 milissegundos no 4G, no 5G ela será reduzida para menos de 1 milissegundo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*