TRE-AC vistoria locais de votação

O TRE vai vistoriar mais de 600 locais de votação, que vão receber mais de 500 mil eleitores acreanos. O procedimento é necessário para averiguar condições de segurança, acessibilidade e principalmente sigilo do voto.

O plano operacional das eleições prevê que todos os cartórios eleitorais verifiquem previamente os locais de votação, numa vistoria completa desses ambientes. Esta semana, a 9ª zona eleitoral visitou a Escola Armando Nogueira, onde há 4 seções eleitorais. Ao todo, 692 locais de votação serão vistoriados. Eles vão abrigar 1804 seções, onde recebem os votos aproximadamente 506 mil eleitores.

As vistorias têm objetivo de verificar a segurança dos locais de votação, o mobiliário, o fornecimento de energia elétrica e, principalmente, se a estrutura do lugar permite o sigilo do voto.

Também são avaliados nos locais de votação quesitos de acessibilidade. É verificado se há vaga de estacionamento destinada a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, rampa e salas adaptadas para receber os eleitores portadores de necessidades especiais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*