TRE cassa Vagner Sales, prefeito de Cruzeiro do Sul

Por quatro votos a um, o prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales e o vice-prefeito José Delmar Santiago foram cassados pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na noite desta terça-feira, 10. Na decisão, os juízes da Corte Eleitoral acreana determinaram a realização de eleições complementares, pelo fato de o prefeito eleito obtido mais de 50% dos votos válidos.

O recurso julgado na noite desta terça foi impetrado pelo diretório municipal do Partido Verde (PV) e pela coligação Frente Popular do Acre no município de Cruzeiro do Sul pedia a cassação do diploma do candidato eleito, alegando que Vagnes Sales possui condenação criminal por órgão colegiado, se tornando inelegível.

A notificação da perda do mandato será feita depois da publicação do acórdão do julgado, o que deve ocorrer até quinta-feira desta semana. Dessa forma, o presidente do TRE, o desembargador Adair Longuini comunicará a decisão à juíza da 4ª Zona Eleitoral, Evelin Campos Cerqueira Bueno.

Até o resultado final das eleições complementares, o presidente da Câmara de Vereadores, Romário Tavares (PSDB), ficará à frente do Executivo municipal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*