TSE concede liminar que mantém Vagner Sales na prefeitura de Cruzeiro do Sul

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu na noite desta quarta-feira, 18, uma liminar em mandado de segurança que mantém Vagner Sales (PMDB), no cargo de prefeito do município de Cruzeiro do Sul. O prefeito teve o diploma cassado pela corte do TRE no dia 04 de dezembro.

A liminar concedida pelo TSE suspende a execução do acórdão do TRE Acre, que pedia cassação dos diplomas e o afastamento imediato de Vagner Sales e de seu vice, Mazinho Santiago dos cargos na prefeitura DE Cruzeiro do Sul.

No ano de 2005, Vagner Sales foi condenado pela corte do Tribunal Regional Federal da 1º Região, o que inviabilizou, com base na Lei da Ficha Limpa, o registro da candidatura à reeleição. Porém o processo tramitava em segredo de justiça e não constou nas certidões emitidas pela Justiça que foram anexadas ao Requerimento de Registro de Candidatura.

A maioria dos juízes entendeu que Sales teria agido de má-fé, omitindo informações de uma ação judicial que corria em segredo de Justiça, que não constava nas certidões que ele apresentou à Justiça Eleitoral.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*