Ufac: trote solidário alcança objetivos

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufac comemora os resultados do trote solidário. Desde o dia 21 de maio, acadêmicos se mobilizaram na arrecadação de donativos e no incentivo a novos doadores de sangue.

O encerramento foi nesta quinta-feira, 29, e os donativos contabilizados nesta sexta-feira (30). Os estudantes arrecadaram quase 800 ítens alimentícios, mais de 250 brinquedos e mais de 1500 peças de roupas e calçados. Além disso, a ação conseguiu em parceria com o Hemoacre, coletar 124 bolsas de sangue. “Nós vamos desenvolver mais atividades que desenvolvam essa sensibilidade para a doação de sangue”, destacou a presidente do DCE, Michelle Silva.

O curso vencedor será anunciado, durante uma festa promovida pelo DCE na universidade nesta sexta. As doações serão destinada à instituições de caridade, indicadas pelos campeões do trote.

Em 2011 houve tentativa de implantar o trote solidário, no entanto a adesão foi de apenas três cursos. Neste ano, a proposta foi aceita por acadêmicos de 13 cursos, com participação de aproximadamente mil estudantes. Para o coordenador de organização do DCE, Raimundo Araújo, esse deve ser o fim dos trotes violentos e vexatórios na instituição. “Os alunos aceitaram e a gente não ouve dizer: eu prefiro tomar um trote, ser sujo de tinta, ficar ouvindo bomba estourar na cabeça, do que doar sangue. O estudante quer ajudar, quer participar”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*