UPA da Baixada da Sobral é Inaugurada

Nesta quinta-feira, 03, o prefeito Marcus Alexandre, o governador do Estado e e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, inauguram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, ampliando o serviço de atendimento e urgência da UPA do Tucumã e do Segundo Distrito.

A UPA levará o nome de Franco Silva, cantor e radialista, assassinado em 2010 e tem 1.712,43 metros quadrados e cerca de são vinte leitos à disposição dos usuários. Possui sala para atendimento emergencial, sala de observação masculina e feminina, sala de observação infantil com seis leitos, além de oferecer serviço de Pronto Atendimento conta com recepção e atendimento, duas salas de classificação de risco, sala de atendimento social, sete salas de exames, banheiros masculino e feminino e sala de brinquedos.

O setor de Apoio Diagnóstico e Terapêutico contará com salas de aplicação de gesso, inalação, medicamentos e sala de raio-x. O Apoio Administrativo contará com secretaria, salas da direção, de reunião e arquivo médico. Já o Apoio Técnico e Administrativo conta com salas de repouso dos funcionários, copa, refeitório, sala de resíduos, entre outros.

Foram investidos mais de R$ 2 milhões em recursos do Ministério da Saúde e Governo do estado. A UPA da Baixada está localizada em uma região que compreende 19 bairros e cerca de 70 mil moradores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*