Urbanitários debatem privatização com Bittar

A diretoria do Sindicato dos Urbanitários do Acre esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 1, com o deputado federal Marcio Bittar (PSDB/AC), para tratar sobre a possível privatização das empresas de energia do país.

Durante o encontro, o presidente dos Urbanitários, Fernando Barbosa, falou sobre a preocupação da categoria com a venda das empresas de energia elétrica. “O que nos causa angústia é esta indefinição do Governo Federal sobre o que fará com as empresas”, ressaltou Barbosa.

Segundo os sindicalistas, houve recentemente uma consultoria, realizada por banco internacional, apontando o alto índice de prejuízo das empresas e sugerindo uma terceirização. “Caso esta consultoria seja levada adiante, os empresários passarão a visar o lucro, exclusivamente, esquecendo-se do papel social que as concessionárias possuem”, frisou Marcelo Jucá.

“Contem comigo para o que for necessário nesta luta. Realmente, ouvindo os argumentos de vocês, concluo que a privatização nesta área faria com que a conta de energia aumentasse consideravelmente, principalmente em regiões distantes, caso do Jordão, onde as despesas fixas dos moradores já são altíssimas”, comentou Marcio Bittar.

Na oportunidade os Urbanitários entregaram ao deputado federal um convite para participar do III Seminário dos Trabalhadores das Distribuidoras de Energia Elétrica – Sistema Eletrobras, que será realizado nos dias 13 e 14 de novembro deste ano, em Maceió – AL, que será realizado pela Intersindical Distribuição, instituição sindical que congrega os sindicatos Urbanitários dos estados do Acre, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*