Vagas: Acre é líder do Pronatec-Campo

O Pronatec-Campo, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico no Campo vai passar de 1300 para 7 mil vagas no Acre. O salto no número de oportunidades de aprendizagem fez o Acre se tornar o líder na oferta de cursos do Programa.

No ano passado, cerca de 3 mil pessoas procuraram os cursos oferecidos pelo Pronatec-Campo, mas apenas 1300 conseguiram vaga. Este ano, o programa técnico voltado ao homem do campo ampliou para mais de 7 mil vagas. A coordenadora do Ifac, Instituto Federal de ciência e tecnologia do Acre, Instituição que oferece os cursos comemora a novidade que destaca o Acre, com a maior oferta no Brasil do Pronatec-Campo. “Isso se deve pela procura pelos cursos e o compromisso da instituição em levar a oferta à esses comunitários”, disse Mirna Cunha.

O Pronatec-Campo oferece mais de 25 cursos nas mais diferentes culturas, tem sido sucesso também pelo interesse dos produtores rurais que aproveitam os finais de semana, em período integral para assistir às aulas. O índice de conclusão dos cursos é de 85 a 100%. A coordenadora do Ifac explica que os instrutores do programa têm vencido inúmeros obstáculos para levar conhecimento ao homem do campo. “É um desafio principalmente para nós aqui do Acre por conta da logística e do período chuvoso que é complicado para chegarmos até as comunidades, algumas estão completamente isoladas nessa época”, destaca.

Os interessados nos cursos do Pronatec-Campo devem ficar atentos aos processos seletivos que são divulgados pelo Ministério de desenvolvimento agrário e Seaprof.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*