Vereadores prometem fiscalizar bancos

Para fiscalizar o cumprimento da lei que estabelece tempo máximo para espera em filas nas agências bancárias, uma comissão de vereadores de Rio Branco promete visitar com mais frequência os bancos. A iniciativa vem depois de constantes reclamações de clientes.

De acordo com o projeto de lei n. 1610, aprovado em 2010 pela câmara municipal, as agências bancárias são obrigadas a atender os clientes no prazo máximo de 30 minutos em dias normais e em até 45 minutos em dias que antecedem ou sucedem feriados ou pagamento de servidores do poder público. No entanto, segundo inúmeras denúncias que chegam aos órgãos fiscalizadores como Procon, a lei não é cumprida.

Os legisladores se mobilizaram formaram uma comissão de fiscalização do atendimento nas agências e prometem cobrar o direito dos cidadãos.

A comissão de vereadores se comprometeu em fiscalizar os bancos pelo menos uma vez por semana de agora em diante. A primeira ação fiscalizatória deve ser promovida ainda esta semana.

Este pode ser um bom momento para os clientes manifestarem outras reclamações como por exemplo, ausência de sistema e falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente aos finais de semana e feriados. “O cofre dos bancos enche e os bancos não ampliam o número de agências, não oferecem qualidade no atendimento e quem sofre é o usuário”, disse o vereador Manuel Marcos (PRB).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*