Via terrestre, acesso a Rodrigues Alves está comprometido

A principal via de acesso do município de Rodrigues Alves a Cruzeiro do Sul e para BR-364 está operando apenas em meia pista devido a um desbarrancamento no local. A erosão que acontece às margens do Rio Juruá se deve à mudança do curso do rio. Mesmo com os riscos eminentes, motocicletas, carros e veículos de grande porte continuam trafegando no local. A preocupação de alguns moradores é o rompimento total da estrada.

Mesmo com o visível perigo, é necessária a sinalização de forma correta, mas não é assim que está acontecendo. De maneira improvisada, apenas alguns pedaços de madeira foram colocados na estrada para mostrar o perigo aos condutores. Segundo o motociclista Rodrigo de Oliveira, durante a noite os riscos aumentam ainda mais.

O vereador Noé, do partido Pros em Rodrigues Alves anunciou que a população está organizando um manifesto para bloquear a BR-364 caso o problema não seja solucionado

O representante do governo do Acre em Cruzeiro do Sul, Itamar de Sá, explicou que o órgão pretende fazer um trabalho provisório durante o inverno, e somente no início do verão abrir uma nova estrada por outro local, mas depende de uma negociação com o empresário Tácito Batista, proprietário da área ao lado da rodovia, que alega que as terras estão em local de preservação permanente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*