Integração: voo Rio Branco/La Paz está próximo

A tão sonhada integração com os países vizinhos ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira, 4. Desta vez, a alternativa pode ser pelo ar. Em reunião realizada na secretaria de Turismo, representantes de uma empresa aérea boliviana e outras autoridades brasileiras discutiram a possibilidade.

Rio Branco e La Paz, a capital da Bolívia, estão separadas por uma hora de viagem. O presidente executivo da companhia disse que as perspectivas são boas. A princípio, serão três voos semanais.

“Teremos uma reunião com o governador para tratar do voo entre La Paz e Rio Branco e, posteriormente, até Cusco, no Peru”, argumentou Sergio Urioste.

De acordo com Rachel Moreira, a meta é inaugurar o primeiro voo em dezembro deste ano. A secretária destacou a importância da ligação aérea e o fortalecimento do turismo entre as duas nações.

“Temos consolidada a rota na modalidade terrestre, mas a via aérea facilita que muito mais pessoas possam estar se deslocando entre os dois países e desenvolver o turismo que já existe no estado, divulgando nossas potencialidades”, declarou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*