Walter Prado defende cultivo de soja no Acre

O deputado Walter Prado (PROS) voltou a defender o cultivo de soja nas terras degradadas do Estado do Acre. Segundo ele, o governador Tião Viana (PT) teria dito a um jornalista que vai trazer um importante sojicultor para iniciar esta atividade em uma área experimental de 200 hectares no Estado.

“O governador tem o meu apoio. Eu vou procurar saber na Embrapa quantos hectares de área degradada temos no Acre e também vou buscar saber quanto Rondônia arrecada de ICMS com a soja. Chegou o momento do PT quebrar este paradigma e plantar soja sem medo dos ecologistas”, declarou Walter Prado.

O parlamentar lembrou que Rondônia e Mato Grosso são grandes produtores de soja e mostram sinais de desenvolvimento enquanto o Acre vive da cultura do contracheque. “É hora de criar alternativas econômicas. Estamos vivenciando a possibilidade de produção de peixes no Acre, com grande envolvimento da sociedade. Agora precisamos ver a comercialização do pescado, pois o ano já está acabando e se não tiver para quem vender vai ser uma quebradeira geral”, alertou.

Walter Prado também alertou para a questão da produção de etanol no Estado que é subsidiado por lei aprovada na Aleac, mas que não tem apresentado benefícios para os consumidores acreanos. “Não está sendo explicado porque, apesar dos subsídios do governo, o consumidor não é contemplado no preço final nas bombas”, observou ele.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*