A superintendência de Polícia Federal no Acre confirmou há pouco que foram efetuadas cinco prisões na Operação Zagan em território acreano; três são advogados.
De acordo com a PF, as prisões em Rio Branco foram realizadas em escritórios e residências dos acusados. Documentos e material de informática foram apreendidos.
A informação mais recente é de que os cinco acusados estão sendo encaminhados, neste momento, para o Instituto Médico Legal de Rio Branco e, em seguida, transferidos para a superintendência da Polícia Federal de Rondônia.
Operação Zagan
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Zagan, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa atuante nos estados de Rondônia e Acre. A quadrilha era especializada na falsificação de cédulas e em diversos outros tipos de fraudes, entre as quais falsificação documenta
Ao todo, aproximadamente 138 policiais federais cumprem 35 mandados de prisão, sendo 12 de prisão preventiva e 23 de prisão temporária, além de 36 mandados de busca e apreensão de forma simultânea em quatro estados (Rondônia, Acre, São Paulo e Mato Grosso).