Domingo, 07 de Junho de 2020

Exames de repatriados deram negativo

Brasil ainda não tem nenhum caso confirmado de coronavírus

O Ministério da Saúde informou, nesta terça-feira (11), que os testes realizados pelo Laboratório Central do Estado de Goiás (LACEN) nos 58 envolvidos na Operação Regresso deram negativo para o novo coronavírus.

Os 34 repatriados e os 24 profissionais divididos entre: tripulação, Ministério da Saúde, e comunicação, foram submetidos a exames, mesmo sem sintomas e sem infecção. A ação faz parte do protocolo definido entre os Ministérios da Saúde e Defesa.

O Brasil permanece sem registro do novo coronavírus, que já atinge 24 países além da China. Até o momento, 8 casos suspeitos são monitorados pelo Ministério da Saúde, conforme informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país, até ontem. Os casos suspeitos estão em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (2), São Paulo (3), Paraná (1) e Rio Grande do Sul (1).

Os casos descartados para investigação de possível relação com a infecção humana pelo coronavírus aumentaram para 33, um a mais em relação a última atualização.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado