Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

Polícia Civil realiza perícia em hospital

Agentes investigam sumiço de remédio de mais de R$ 300 mil

Peritos criminais da Polícia Civil realizaram perícia na farmácia do Hospital da Criança, de onde foram furtadas duas dozes do medicamento Spiranza.

O medicamento seria ministrado em duas crianças que fazem tratamento para conter o avanço da Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença rara e degenerativa, e cada ampola custa em média R$ 318 mil.

Foram colhidas impressões digitais encontradas no freezer onde o medicamento estava acondicionado, além de outros materiais que serão periciados.

O delegado Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, afirmou que o caso é tratado como prioridade zero, ou seja, prioridade máxima, pois se trata de um crime que põe em risco a vida de duas crianças.

“Estamos com prioridade máxima nesse caso, prioridade zero, independentemente de entrar na discussão de conflito de competência legal, pois temos um furto de um medicamento de altíssimo custo e o mais grave de tudo, um crime que põe em risco a vida de duas crianças. Acredito que nos próximos dias teremos novidades sobre esse caso”, destacou o Delegado Geral.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado